quinta-feira, 25 de julho de 2013

O abuso do descaso



Já há algum tempo venho mostrando por fotos e textos as atrocidades e o abuso do bom senso que a Corsan e a Encopav fazem aqui no Parque Marinha. 

Qualquer empresa pequena, de médio ou grande porte é fortemente cobrada e exigida pelos órgãos fiscalizadores do Ministério do Trabalho, para que zele e invista na segurança de seus funcionários. A Consan e a Encopav estão cagando e andando para a segurança do trabalho. 

Pouco importa se algum idoso cair dentro de um buraco, pouco importa se uma criança brincando tocar naqueles fios do disjuntor colocado no chão da rua. Pouco importa se com a chuva aqueles fios que ficam no chão proporcionarem um choque nas pessoas que por ali passam. Pouco importa!


A Avenida dos Grandes Lagos, quadra 23, é uma das mais atingidas pelo descaso e incompetência dessa máfia do serviço público. Não existe fiscalização, não existem prazos, não existem funcionários trabalhando. Somente uma bomba funciona 24 horas por dia despejando água no bueiro, amparada por seu fiel escudeiro, um guarda que é contrato por fora, para cuidar desta maquina.


Nessa rua, o problema se arrasta desde abril de 2012. Os moradores convivem há mais de 15 meses com uma mangueira estendida de ponta a ponta da rua. Todas as calçadas já foram destruídas, tiveram enormes crateras abertas, cujo serviço de cobertura foi péssimo, voltando a se abrirem os buracos novamente. 


O cheiro a esgoto, merda, dejetos fecais e produtos químicos resseca a garganta e dá ânsias de vômito em qualquer um que passa ali pelo local. Soma-se a isso a água empoçada na rua que se mistura com a areia que não é removida dos serviços, causando um enorme lodo na Avenida dos Grandes Lagos. 


Os moradores convivem com o descaso de funcionários arrogantes da Corsan, que não aceitam serem questionados, cobrados pelo péssimo serviço que prestam. Os moradores dessa rua não possuem mais calçadas decentes, vivem em meio ao um cheiro de esgoto que exala nas suas portas e janelas. Os moradores dessa rua por vezes são impossibilitados de saírem com seus carros de casa, pois existe uma obra inacabada em frente as suas garagens. Os moradores dessa rua não acreditam mais em uma solução para o problema, pois ninguém resolve, ninguém se responsabiliza, ninguém fiscaliza, ninguém trabalha, ninguém explica, ninguém sabe absolutamente nada.  
Os moradores dessa rua precisam ir pra rua.





































Todas as fotos foram tiradas por Ticiano Pedroso em 25/07/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário